Confira alguns dos palestrantes do YAMI
28/08/2019

Confira alguns dos palestrantes do YAMI

O YAMI – Youth Agribusiness Movement International, que acontece pela primeira vez nos dias 8 e 9 de outubro no Transamerica Expo Center, centro de convenções da capital paulista, já está com sua programação completa. O evento inédito, voltado aos jovens do agronegócio entre 18 e 30 anos, visa debater temas como inovação, tendências do mercado, startups, empreendedorismo e sucessão familiar.

Entre os palestrantes convidados para o congresso, estão grandes nomes relacionados ao agro. Conheça alguns:

Teka Vendramini

Diretora-executiva da SRB

Teka Vendramini é formada em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política, administra propriedades da família no interior de São Paulo e em Mato Grosso do Sul. É Membro do Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA), e diretora executiva da Sociedade Rural Brasileira (SRB). Ela participa da mesa redonda ‘O que o Brasil tem a ver com isso?’, que acontece na Arena Master, no segundo dia do congresso.

Ivandré Montiel da Silva

Vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil

Ivandré Montiel da Silva é palestrante da mesa redonda ‘Sucessão e Liderança’. Além de vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, o profissional atuou no Conselho de Administração do Banco da Amazônia e exerceu também os cargos de Subsecretário de Política Agrícola e Meio Ambiente na Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia e Gerente Executivo de Diretoria de Agronegócios. Graduado em Ciências Econômicas, possui pós-graduação em Finanças e Mestrado em Economia.

Saile Farias e Cesinha Farias

Sócios-proprietários da Fertigan Fertilizantes e fundadores do Jovens do Agro

Saile e Cesinha Farias são sócios-proprietários da Fertigan Fertilizantes e fundadores do Jovens do Agro. Participantes da mesa ‘Sucessão e Liderança’. Formado em Agronomia pela Universidade do Oeste Paulista, Cesinha Farias também é sócio-proprietário na Sucrotech Cursos, especializada no setor Sucroenergético que já formou mais de 800 alunos nas áreas agrícola e industrial. Saile, por sua vez, é formada em Agronomia e Tecnologia em Processos Químicos Industriais pela Universidade do Oeste Paulista, e Mestre em Agronomia pela mesma Universidade. Atua como professora universitária na UNOESTE, onde é titular nos cursos de Agronomia e Agronegócio, atuando em disciplinas de áreas como Irrigação, Sistemas de Produção Vegetal e Cadeia Produtiva de Grandes Culturas (Soja, Milho e Cana-de-açúcar).

Débora Strassburger

Presidente do Sindicato Jovem de Luís Eduardo Magalhães

Débora Strassburger é formada em Agronomia pela Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF (2010), com pós-graduação em Licenciamento Ambiental (2013). Foi como produtora rural, cultivando o solo da propriedade em que foi criada, que encontrou a realização profissional e hoje dedica-se a produção de soja e sementes de pastagens. Participou do CNA Jovem Etapa Estadual (1º semestre 2016) e do CNA Jovem Etapa Nacional, ficando entre as 10 finalistas (2º semestre de 2016). Atuou, ainda, na criação do Sindicato Jovem do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – Bahia (2017) e participou do Encontro de Egressos CNA Jovem Nacional e Egressos CNA Jovem Baianos (2018). Atualmente, é membro da Diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM e presidente do Sindicato Jovem do SPRLEM.

Mariana Calêncio e Matheus Calheiros

Embaixadores brasileiros no Programa Thought For Food

Mariana Calêncio atua como coordenadora de projetos de desenvolvimento econômico municipal na Agenda Pública; compõe o time de embaixadores do Thought For Food, comunidade global de lideranças voltadas a soluções inovadoras de como alimentar mais de 9 bilhões de pessoas até 2050. Gestora ambiental pela ESALQ/USP e com mestrado em Gestão e Políticas Públicas pela FGV/EAESP, seu principal interesse é em gerar impacto social, capaz de transformar realidades. Calheiros, por sua vez, é gestor na área comercial da IZagro, multiplataforma web e mobile, voltada ao empoderamento do produtor rural, e também embaixador no Thought For Food. Engenheiro Agrônomo formado pela ESALQ-USP, é apaixonado pela missão de contribuir com o desenvolvimento de soluções criativas na agricultura que impactem pessoas ao redor do planeta.

Mônika Bergamaschi
Presidente do Conselho Diretor da ABAG – Ribeirão Preto (SP)

Mônika Bergamaschi, presidente do Conselho Diretor da ABAG – Ribeirão Preto, media o debate ‘Compreendendo a grande visão’ da Arena Master no segundo dia de evento (9/10). A profissional é Engenheira Agrônoma, Mestre em Engenharia de Produção Agroindustrial, com MBA em Economia de Empresas/Cooperativismo, além de presidente Executiva do IBISA e vice-presidente da ABAG e Presidente do LIDE Agronegócios.

Cadastre-se em nosso mailing!

Cadastre-se em nosso mailing!

E fique por dentro das novidades do Yami.