Grupo Destino Transamerica lamenta morte de Fernando Penteado Cardoso | YAMI
YAMI - youth agribusiness movement international
Grupo Destino Transamerica lamenta morte de Fernando Penteado Cardoso
08/09/2021

Grupo Destino Transamerica lamenta morte de Fernando Penteado Cardoso

Um dos grandes nomes do agronegócio brasileiro, esteve presente no YAMI, evento dedicado aos jovens do setor, com uma mensagem aos participantes

Faleceu na terça-feira, 07/09, o engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso, um dos grandes nomes do agronegócio nacional e também inspiração de dedicação e trabalho das novas gerações do setor.

Com 107 anos, Fernando Penteado Cardoso foi criador da Manah Fertilizantes, empresa que presidiu por mais de 50 anos, antes dela ser adquirida pela Bunge, em 2000. Também idealizou e implantou a Fundação Agrisus em 2001, única entidade privada dirigida à pesquisa agronômica, que recebe projetos de todas as partes do país.

Também era empresário rural em várias cidades do interior paulista, como Mogi Mirim (SP), local onde ainda tem fazenda e passava a quarentena devido ao coronavírus.

Em 2019, o engenheiro fez a abertura da 1ª edição do Youth Agribusiness Movement International – YAMI, evento do Grupo dedicado aos jovens do agronegócio. Na ocasião, falou um pouco sobre sua trajetória profissional de sucesso e incentivou os participantes do evento a se dedicarem ao crescimento do setor no Brasil.

Grupo Destino Transamericase solidariza com a família e todo o setor por essa perda relevante para a história do agronegócio brasileiro.

Cadastre-se em nosso mailing!

Cadastre-se em nosso mailing!

E fique por dentro das novidades do Yami.